terça-feira, 22 de maio de 2007

Podres em Liquidação

PF prende suspeitos de fraude ao INSS em Rio Grande

A corrupção faz parte da realidade de nossa linda Cidade. Era até ingenuidade minha acreditar que esse tipo de crime seria apenas coisa de televisão. Onde está a lealdade das pessoas ?? Falam de lealdade, traindo pelas costas. Falam de fidelidade, armando carapuças inconsequentes, numa rede de constante traição onde nada é limpo e tudo é corrompido, e numa tentativa inconsciente de provar sua própria inocência, figem seus sorrisos, como se estivessem cobrindo a armadilha para desfarça-la.Onde está a lealdade? É podre. Tenho vontade de dizer diversas coisas, de me revoltar diante da podridão que sorri de maneira falsa e corrompida.Eu sei onde está a podridão. Está em toda parte, em todos os lugares, em todas as esquinas desta cidade cheia de pessoas corruptíveis. Em cada olhar que não inspira confiança simplesmente porque nestes olhos, só se pode ver o preço de cada um.É uma oferta de liquidação maior a cada dia. Os preços ao contrário do capitalismo real, sempre tendem a baixar e cada vez mais o valor de cada um fica nítido com o caráter à mostra infelizmente aqui, apenas rotulado por um mísero preço.Se optasse pela morte da corrupção, estaria então dizendo que quero ver muita gente morta. Sendo assim, prefiro me perguntar então, onde encontro a cura para tal veneno. Onde está a lealdade ?O caráter de alguém, define quem ele é. E a traição de uma pessoa ? O que define ?Perdoar é uma dádiva para poucos, mas nesta sujeira toda, merecer o perdão, também acaba não sendo para muitos. Talvez, não exista perdão, já que, ao ser apunhalado pelas costas pode-se morrer antes mesmo de se virar de frente para dizer que tal atitude está perdoada.Plenamente, a vida é uma constante adaptação. Mas se todos andam se vendendo por 1 centavo, sou mais um caráter à venda no mercado então ? A escolha é de cada um. Sinto apenas pela palavra caráter, jogada na lama por homens e mulheres todos os dias.Onde está a lealdade ? Está na constante relação entre trair e ser perdoado ? Ou ser traído e perdoar ? É por este e outros motivos que, o valor da lealdade se perde no meio deste lixo. Procurando por amor, numa lata de lixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente que lugar é esse, que nação é essa, onde tu entras e só vês indignação. Saber que pessoas que tínhamos como especiais, que cuidam e salvam as vidas ou as que com ela fazem justiça, não passam de uma cambada de corruptos. Fatos rotineiros da televisão de miséria e corrupção, não somos inocentes o suficiente para pensar que não acontecerá por aqui, mas agora médicos, advogados. Por favor, saber que entre tantos nomes, muitos já haviam passado por você... É lamentável. Tantos anos de estudos, pessoas que conhecem a cultura, como podem facilitar para os que têm em mãos dinheiro para pagar a sacanagem e dificultar aos outros que ficam noites e noites na espera de um atendimento, de uma única consulta. Ver senhoras e senhores nos seus últimos anos de vida sendo carregados por outros, para mostrar que realmente necessitam de auxilio, ficar por tempos fazendo e refazendo exames para chegar lá e te olharem e dizer que você esta bem e pronto....É repugnante. Se a nossa sociedade ainda fosse aética, poderíamos dizer simplesmente que sobre ética desconhecemos, mas não, sabemos muito bem que a cultura de nossa população e realmente antiética. Talvez seja injustiça minha dizer isso, mas nada mais me resta ao olhar para o lado e ver que em todos os cantos, todos os lugares do nosso País, existem pessoas assim. O que nos resta e ensinar as nossas crianças o lado certo da vida, o real sentido da existência, a busca da felicidade, que é nada mais nada menos a finalidade da ética, agir bem para viver bem, com os outros e consigo mesmo.

Unknown disse...

Quase utópico esperar o fim da corrupção. Na verdade, não sei por que usei esse QUASE... :P
Consideração, infelizmente, só dá pra esperar de si mesmo. Ou nos tornamos amargos e nos fechamos dentro de uma bolha, ou continuamos 'teimosos' na esperança... quebrando a cara todos os dias. "procurando o amor numa lata de lixo."
:)

Suellen Rubira disse...

Essa liquidação está durando tempo demais! Pois é meu amado amigo Le, até a nossa cidadezinha pequena e feliz tem corruptos. E isso é novidade? Não, é que a gente não estava acostumado a tomar conhecimento dos fatos por aqui. A gente desconfiava, mas saber mesmo, não. A lealdade deles é a um partido, ou a um "amigo" mais corrupto ainda. Lealdade hoje vale notas. Pouquíssimas pessoas poderiam demonstrar um caráter intacto nesse país e eu lhe garanto que essas pessoas estão nas classes mais miseráveis. É um mecanismo engraçado...quem está na miséria, divide. Quem vive de riquezas, apenas toma para si até mesmo o que é do outro.
Ai ai esse sonho utópico de querer liberdade, igualdade e fraternidade...caminhamos pro fim, e esse é apenas o começo.