quarta-feira, 23 de maio de 2007

"Por mais um dia, agonia, pra suportar e assistir..." (Chico Buarque)

Essa frase de Chico é ótima pra traduzir o que tenho sentido ultimamente. Não estou nada satisfeito com o rumo que minha vida tem tomado em alguns aspectos, o que mais me incomoda é o profissional. Eu sei que grande parte do que está acontecendo é fruto da minha irresponsabilidade. Muitos “Se...” ajudaram para chegar onde estou. Se eu tivesse escolhido o curso certo, se eu tivesse aceitado aquele emprego, se eu tivesse arriscado mais... O problema é que agora não adianta chorar pelo leite derramado, só me resta arregaçar as mangas e fazer algo pra mudar.Muitos dizem que seus problemas são frutos de falta de sorte ou oportunidade. Os meus, admito, são causados pelo comodismo. Sou novo ainda, 22 aninhos, ainda posso me dar ao luxo de arriscar, e errar, e arriscar, até acertar. E o que falta? Vergonha na cara! Não agüento mais ficar vendo a vida passar e não fazer nada. Ter que suportar, ter que tolerar, ter que ponderar... Cansei! Eu quero é chutar o pau da barraca, enfiar o pé na jaca, e correr atrás das oportunidades que deixei passar. Mas por onde eu começo? O que eu faço?Ajudem-me que eu preciso de coragem!

Um comentário:

Suellen Rubira disse...

Eu achei que já tinhas inciado o processo de "tomar vergonha na cara". O que fazer agora? Agora é ir poxas! Olha só pra ti, ñ importa se os outros disserem que tu és egoísta ou o quê. As pessoas adoram ficar falando que fulano não tem consideração e o cacete, mas não liga pra isso não. Vê apenas tu e o teu destino pela frente...o resto é resto.